Encontre a mais próxima de Você:

3 Dicas de Planejamento Para Montar uma Sorveteria

Publicado por: Felipe Vieira | 23 de junho de 2017

Para montar uma sorveteria não são necessários muitos esforços, no entanto, para montar uma sorveteria de sucesso e construir uma marca que traga confiança e ganhe credibilidade no mercado é necessário um sólido planejamento, administração e liderança de equipe! No artigo de hoje vamos abordar 3 dicas de planejamento para montar uma sorveteria  e aumentar sua probabilidade de sucesso!

Planejamento Para Montar uma Sorveteria: 3 dicas

Desenvolvendo uma Empresa – A Sua Sorveteria!

É importante que o empresário entenda que uma sorveteria, por menor que ela seja, é uma EMPRESA. Sendo assim, ele precisa encarar a sorveteria como um negócio que precisa de administração, controles de fluxo de caixa e treinamentos de atendimento como em qualquer outra. Somente assim ele vai garantir que sua marca cresça e se fortaleça!

Planejamento Para Montar uma Sorveteria

Recentemente, escrevemos um artigo chamado “Como montar uma Sorveteria Passo a Passo”, em que mostramos 8 dicas essenciais para que sua sorveteria tenha sucesso. Aconselhamos a leitura para que você entenda os conceitos apresentados neste post. O artigo em questão aborda dicas sobre como escolher o ponto comercial de sua sorveteria até como escolher o fornecedor dos móveis e cadeiras. É importante você conhecer e dominar cada detalhe da sua empresa!

A Base de Sucesso de uma Sorveteria

Para crescer continuamente é preciso planejamento para montar sua sorveteria. Para isso, há 3 pilares que julgamos essenciais:

  1. PRODUTO DE QUALIDADE: é o produto que vai atrair seus clientes até sua empresa, seja através de uma campanha promocional – veja o artigo “Como Fazer Ações de Marketing em uma Sorveteria” – seja através das indicações pelos seus clientes. Mas é a QUALIDADE DO PRODUTO que faz o cliente voltar e indicar a sua sorveteria aos seus amigos!
  2. ATENDIMENTO DE QUALIDADE: com um produto excelente e um atendimento impecável, seu cliente simplesmente virá a se tornar um enorme fã de sua Sorveteria. Trabalhe sua equipe para que ela atenda seus clientes com simpatia, atenção e muito entusiasmo, é isso que garantirá o retorno de seus clientes.
  3. AMBIENTE: produto de qualidade, atendimento excepcional e um ambiente agradável é o local perfeito para uma reunião de amigos ou mesmo um encontro com a namorada. Neste ponto, sua sorveteria deixa de ser “bairrista” para se tornar um ponto de encontro de amigos, ou seja, um local agradável e descontraído para a família se divertir, seja durante a semana ou nos finais de semana!

Esses 3 pilares são fundamentais para a marca da sua sorveteria, que pode ser própria ou mesmo uma franquia, construa um nome e uma reputação no local onde ela está inserida. Com base nesses 3 pilares, vamos passar para a próxima etapa do nosso planejamento para montar uma sorveteria.

Planejamento para Montar uma Sorveteria

Para fazer o planejamento de uma sorveteria não é necessário ter um curso superior ou mesmo um extensivo. Basta você ter disciplina e aplicar os conhecimentos adquiridos com suas pesquisas e os resultados vão aparecer.

Dica 1: Planejamento Estratégico

Planejamento Para Montar uma Sorveteria: Planejamento EstratégicoPara crescer é preciso um bom planejamento. Planejamento envolve dois fatores: ONDE VOCÊ ESTÁ e ONDE DESEJA CHEGAR (também conhecido como META!). Se você trabalhar esses dois pontos em sua sorveteria, vai conseguir elaborar o que chamamos de planejamento estratégico, onde é inserido os pontos onde precisa melhorar para poder crescer continuamente.

Dica 2: Administração

Com base em seu planejamento você consegue descobrir suas metas. Para atingi-las, será necessário administrar muito bem sua sorveteria e fazer com que sua equipe toda trabalhe para fazer com que o negócio cresça e amadureça.

Para não ficarmos falando sobre administração, aconselhamos a leitura do artigo “5 Dicas de Administração para Sorveterias”, em que dou efetivamente dicas de administração para sua empresa.

Dica 3: Crescimento Controlado

Planejamento Para Montar uma Sorveteria: Crescimento Controlado para Geração de Lucros!Crescimento controlado é você crescer de forma estruturada, ou seja, sem problemas financeiros ou estruturais (de equipe). Com sua sorveteria você se limita a alcançar um retorno financeiro, mas, se aumentar o número de unidades de forma sólida, o faturamento aumentará e seu LUCRO também. Entendeu o que é crescimento controlado?

Esperamos que essas 3 dicas de planejamento para montar uma sorveteria possam ter orientado você a trabalhar de forma mais eficiente em sua empresa. Caso queira conhecer mais sobre nossa rede de franquias Clique Aqui e preencha o formulário de interesse.

Um abraço e muito sucesso!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!