Encontre a mais próxima de Você:

Melhores Franquias para Cidades Pequenas

Publicado por: Felipe Vieira | 22 de junho de 2017

Quando um empreendedor está pesquisando as melhores franquias para investir seu dinheiro e abrir seu próprio negócio, um dos fatores que ele deve considerar é o tamanho de sua cidade e, principalmente, se o novo negócio encaixa-se no perfil da cidade. No artigo de hoje, vamos descobrir as melhores franquias para cidades pequenas e como fazer um excelente negócio!

Como Definir a Franquia em Relação à Cidade?

Existem franquias que são desenvolvidas para cidades com mais de 1 milhão de habitantes como, por exemplo, a Pizza Hut. E temos franquias para cidades pequenas, com 15 a 20 mil habitantes, como as franquias de sorveterias e açaí.

O que importa são 3 fatores fundamentais a qualquer negócio:

1. A Marca e o Produto ou Serviço que Você vai Trabalhar

Franquias para cidades pequenasVerifique se a marca e o produto ou serviço que você vai trabalhar são bem aceitos no seu círculo de influência. Após isso, faça uma pesquisa de mercado para verificar se o seu público-alvo (seus futuros clientes) vão consumir seus produtos.

2. O Potencial de Crescimento da Empresa

Veja qual o potencial de crescimento da empresa e se existem planos de expansão. Além disso, converse com franqueados da rede e veja o nível de satisfação da empresa, pois a opinião de quem já faz parte da rede conta muito. Outro ponto a verificar, dependendo da distância, é a logística da empresa, afinal, você precisa ter seus produtos sempre disponíveis para vender, certo?

3. Os Aspectos Financeiros do seu Projeto

Uma franquia que está em expansão e tem como objetivo cidades que estão no interior, criam estruturas mais adequadas ao perfil do novo público-alvo. Dessa forma, você não precisa investir o mesmo valor que um franqueado da capital investiria e pode alcançar retornos ainda maiores.

O raciocínio é simples! Existem franquias em formato de QUIOSQUES que faturam muito mais que franquias em pontos normais, considerando a localização e o fluxo de passagem de pessoas dentro de um shopping. Este é um exemplo de um investimento inicial e operacional MENOR mas que resulta em um retorno (ROI) maior.

Aconselhamos você ler 3 artigos escritos por mim a respeito desse assunto, para mais informações relevantes:

Vantagens em se ter uma Franquia no Interior

Existem diversas vantagens em você se tornar empreendedor em sua cidade com uma marca que já se consolidou na capital do seu estado, veja algumas:

  • Melhor qualidade de vida aos empresários
  • Menor concorrência, visto que você traz (em muitos casos) uma novidade para a cidade
  • Valores do ponto comercial e do aluguel são muito menores que as grandes cidades
  • As cidades do interior crescem com mais facilidade, ou seja, existem mais shoppings sendo inaugurados e o poder aquisitivo da população aumenta junto.
Franquias para cidades pequenas: Vantagens em se ter uma Franquia no Interior:

Esses são os benefícios de franquias para cidades pequenas. Pesquise bastante e tome sua decisão baseada em fatores reais. Fuja dos aventureiros e procure grandes empresas que desejam ter parceiros de negócios e não apenas pontos de vendas dos seus produtos. Gostaria de convidar você para conhecer a Sorvetes e Açaí Lip’s e nosso modelo de negócio, que tem ajudado muitos empreendedores a tornarem o sonho do próprio negócio realidade.

Um abraço e muito, mais muito SUCESSO!

 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!