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Como Fazer Ações de Marketing em uma Sorveteria

Publicado por: Felipe Vieira | 23 de junho de 2017

Ter uma sorveteria é trabalhar constantemente com clientes. Sendo assim, temos a necessidade de fazer pequenas ações de Marketing para alavancar nossas vendas e obter mais sucesso em nosso negócio. No artigo de hoje vamos falar como fazer Ações de Marketing em uma Sorveteria e dar 3 dicas sobre como potencializar suas vendas.

Aumentando Suas Vendas com Ações de Marketing

Para uma sorveteria não é necessário grandes ações de marketing como, por exemplo, o sorteio de um carro 0Km ou uma viagem para o Caribe. Entenda que você pode fazer uma ação de marketing com um pequeno prêmio como, por exemplo, o sorteio de um “vale consumo” de R$50,00. O mais importante é que você estruture suas ações de marketing para:

  • Fidelizar seus atuais clientes, ou seja, aqueles que já frequentam sua sorveteria.
  • Fazer com que esses clientes indiquem sua sorveteria e tragam novos clientes.
  • Coletar informações desses clientes como, por exemplo, o email.
  • Fazer com que eles curtam a sua FANPAGE no Facebook.

3 Opções de Ações de Marketing para Sorveteria

Para você poder entender a real importância da ação de Marketing, vamos citar 3 exemplos de ações de marketing que você pode aplicar em sua sorveteria para aumentar suas vendas e garantir a fidelização dos clientes:

Ação 1: Sorvete da Sorte!

Essa ação é simples – a cada R$3,00 em consumo na sorveteria o cliente recebe um cupom para preencher e colocar em uma urna. Se ele trouxer um amigo, ele recebe outro. A cada amigo que trouxer, ele ganha mais cupons e aumenta as chances de ganhar. Isso mexe com o instinto natural de competição (saudável) das pessoas!

Você pode dobrar a quantidade de cupons nos dias de menor movimento como, por exemplo, segundas e terças-feiras. No cupom, peça o EMAIL do seu cliente e monte um banco de dados, onde constarão TODOS os participantes. Sorteie uma TV de 42” LED e você verá o resultado da sua ação!

Ação 2: Cartão Fidelidade

Esse ação também tem uma mecânica simples. A cada R$10,00 em compras na sorveteria o cliente recebe um carimbo em um cartão fidelidade. Após 10 carimbos ele recebe o valor de R$10,00 (ou outro que você definir) para gastar na sorveteria. Isso vai estimular o cliente a voltar e você poderá garantir vendas futuras.

Ação 3: Promoções no “Cupom Vale Sorvete”

Isso mesmo! Você pode criar um cupom com um vale sorvete ou picolé. Só que esse cupom será válido apenas quando estiver CHOVENDO! Isso mesmo! Essa ideia inovadora foi feita por uma sorveteria em Belo Horizonte e foi um sucesso. Mas o cupom foi distribuído apenas para quem já era cliente e após o pagamento ter sido feito (ou seja, não deixe em cima do balcão para qualquer um pegar)!

Ações de Marketing em sua sorveteria

Seja como for, qualquer ação de marketing que você fizer e que o foco for o seu cliente será muito feita. Tudo que você faz com o objetivo de atender da forma melhor e mais profissional o seu cliente ele percebe e valoriza!

Um abraço e SUCESSO!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

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